Repsol Sinopec e Ciclo Orgânico

A Repsol Sinopec é mais uma empresa parceira que fecha o Ciclo!

Veja como a Repsol Sinopec e o Ciclo Orgânico estão fazendo a diferença

Sobre a Repsol Sinopec:

A Repsol Sinopec Brasil é uma das empresas que mais produzem petróleo e gás no país. A Companhia ocupa posição estratégica nas áreas de maior potencial do pré-sal brasileiro, com atividades nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo.

Sua diversificada carteira de ativos inclui três campos produtivos, Albacora Leste, Sapinhoá e Lapa e blocos exploratórios com grande potencial.

Repsol Sinopec Brasil e Sustentabilidade:

A sustentabilidade é uma parte essencial da visão de futuro e do compromisso da Repsol Sinopec com o Brasil. A Companhia apoia e desenvolve importantes projetos voltados à recuperação e proteção do meio ambiente, desenvolvimento comunitário e cultura.

Além disso, a Companhia constatou que o modelo de produção e consumo baseado na economia circular que converte o desperdício em novos recursos está gradualmente substituindo a economia linear tradicional baseada na extração, fabricação e eliminação.

Então, a Companhia se comprometeu em Influenciar comportamentos responsáveis e estilos de vida sustentáveis nos seus colaboradores e essa iniciativa se tornou parte do seu Plano de Sustentabilidade 2017.

Contribuiremos para o desenvolvimento de uma cultura interna de sustentabilidade, influenciando comportamentos responsáveis e estilos de vida em harmonia com a natureza, através de ações de comunicação e educativas voltadas para os funcionários.” – Repsol Sinopec Brasil

E foi justamente dessa iniciativa que surgiu a parceria entre o Ciclo Orgânico e a Repsol Sinopec.

Parceria Ciclo Orgânico e Repsol Sinopec Brasil:

No final do ano de 2016 a Repsol Sinopec decidiu fechar o ciclo dos resíduos produzidos em seu escritório em Botafogo e se tornou cliente do Ciclo Orgânico.

Com essa parceria, em menos de 6 meses o Ciclo Orgânico já coletou mais de 290 Kg de resíduos orgânicos, evitando assim que eles fossem para aterros sanitários (veja aqui porque isso é ruim). E ao invés disso, produzimos 174 Kg de composto orgânico de alta qualidade, evitando assim que 223 Kg de CO² fossem emitidos.

Veja abaixo o Impacto Positivo que a Repsol Sinopec gera em 1 ano:

0
QUILOS DE RESÍDUOS COLETADOS EM 1 ANO
0
QUILOS DE COMPOSTO PRODUZIDO EM 1 ANO
0
QUILOS DE CO² EVITADOS EM 1 ANO

Influência positiva para os funcionários da Repsol Sinopec

Ao fechar a parceria com o Ciclo Orgânico, a Repsol Sinopec decidiu ir além de um contrato de coleta de lixo orgânico de seu escritório e investiu em uma forma de influenciar positivamente seus colaboradores.

A Repsol Sinopec mensalmente recompensa seus colaboradores com uma linda mudinha de hortaliça que é plantada em uma latinha reutilizada.

O projeto do Ciclo Orgânico é super importante para despertar a consciência dos colaboradores sobre questões como para o onde o nosso lixo vai e qual o nosso impacto no planeta. Eu, por exemplo, passei a me preocupar mais em separar o lixo corretamente, tanto no escritório quanto em casa. E com as mudinhas do ciclo orgânico estou criando minha mini horta caseira e repensando também os meus hábitos alimentares.” – Talita Alves – Analista de Comunicação da Repsol Sinopec Brasil

Veja abaixo a foto de uma das mudinhas entregues.

Além disso, a empresa também investe em passar informações e conteúdos de qualidade, como o video abaixo que foi transmitido pela empresa em todos os monitores informativos durante o mês do meio ambiente de 2017.

Também quer ser uma empresa parceira do Ciclo Orgânico?
Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para sua empresa.
Quero Fechar o Ciclo da minha empresa
VEJA OUTRAS EMPRESAS QUE FECHAM O CICLO

Assine a nossa newsletter

Cadastre-se para receber mais informações e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Nós não mandamos spam =]