Parceria Jardim-Escola Michaelis e Ciclo Orgânico

O Jardim-Escola Michaelis utiliza a pedagogia Waldorf para estar em sintonia com os tempos individuais e em respeito às particularidades de cada criança.

Veja como o Jardim-Escola Michaelis e o Ciclo Orgânico estão fazendo a diferença

Sobre O Jardim-Escola Michaelis:

O Jardim-Escola Michaelis, criado em 1993, completou, em 2018, um quarto de século e, em 2019, celebra os 100 anos da Pedagogia Waldorf. Um século que teve início em 1919, em Stuttgart, na Alemanha, quando um grupo de funcionários de uma fábrica de cigarros chamada Waldorf pediu a Rudorf Steiner – que à época conduzia suas palestras sobre a organização social, elemento crucial ao pensamento antroposófico – para deixar uma estrutura pedagógica com tais bases a seus filhos. Foi assim que nasceu a primeira escola waldorf no mundo.

A Pedagogia Waldorf  vem ganhando cada vez mais força no mundo, tendo sido considerada pela UNESCO como “o modelo de pedagogia capaz de responder aos desafios educacionais do nosso tempoprincipalmente nas áreas de grandes diferenças culturais”.

O Jardim-Escola Michaelis é uma das 88 escolas brasileiras associadas à Federação de Escolas Waldorf do Brasil**, sendo a única federada e que ministra Ensino Fundamental I na cidade do Rio de Janeiro, e tem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) para funcionar.

Atualmente, a escola funciona com Educação Infantil (Maternal e Jardim de Infância), com turmas em dois turnos, manhã e tarde, e opção à tarde de contraturno, e Ensino Fundamental I, com aulas de manhã e oficinas livres de artes  à tarde.

O modelo de organização das escolas waldorf respeita a base de distribuição em pilares de forças equivalentes, onde corpo docente, famílias e a gestão administrativa trabalham lado a lado pela construção diária da comunidade em um modelo de cooperação e associação em prol do que está no centro de importância para este grupo, as crianças e seu desenvolvimento saudável, humano e integral.

PARCERIA CICLO ORGÂNICO E O Jardim-Escola Michaelis:

Em Setembro de 2016 o Jardim-Escola Michaelis decidiu fechar o ciclo dos resíduos produzidos em suas unidades de ensino e se tornou cliente do Ciclo Orgânico.

Com essa parceria, em cerca de 30 meses o Ciclo Orgânico já coletou mais de 4.070 Kg de resíduos orgânicos, evitando assim que eles fossem para aterros sanitários (veja aqui porque isso é ruim). E ao invés disso, produzimos 2.442 Kg de composto orgânico de alta qualidade, evitando assim que 3.133 Kg de CO² fossem emitidos.

Veja abaixo o Impacto Positivo que O Jardim-Escola Michaelis gera em 1 ano:

0
QUILOS DE RESÍDUOS COLETADOS EM 1 ANO
0
QUILOS DE COMPOSTO PRODUZIDO EM 1 ANO
0
QUILOS DE CO² EVITADOS EM 1 ANO
Também quer ser uma empresa parceira do Ciclo Orgânico?
Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para sua empresa.
Quero Fechar o Ciclo da minha empresa

Assine a nossa newsletter

Cadastre-se para receber mais informações e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Nós não mandamos spam =]

Assine a nossa newsletter

Cadastre-se para receber mais informações e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Nós não mandamos spam =]